Nascida em Niterói, desde pequena Ingrid sonhava em viajar pelo mundo. Com incentivo da mãe e da irmã, se inseriu no esporte com 9 anos. Sua primeira experiência como atleta foi na ginástica, esporte que praticou até seus 12 anos. Decidiu então, tentar algo novo e entrou para a equipe de saltos ornamentais. Indrid já mostrou talento para o esporte mesmo tendo medo de altura. Incentivada pelos treinadores, acabou pegando gosto pela modalidade.
Começou a competir em 2008 e já ganhou o estadual e o brasileiro infantil. No ano seguinte, ganhou todas as provas que competiu no brasileiro e fez sua primeira viagem internacional para o Pan-Americano Junior em Calgary/Canadá.
Já em 2013, Ingrid entre poucos atletas, foram selecionados para um Training Camp de três meses fora do país.
No mesmo ano, foi até a Colômbia competir, onde ficou 8 dias. Quando voltou ao Brasil, foi supreendida pela terrível notícia de que sua mãe estava internada há três dias. Sua mãe infelizmente chegou a falecer.
Ingrid passou por fases muito difíceis, mas o esporte sempre foi seu maior conforto e incentivo para continuar seguindo em frente.
Sua mãe dizia que sonhava em ver a filha nas Olimpíadas, desde então, o maior objetivo de Ingrid é ser a melhor atleta olímpica de saltos ornamentais no Brasil.
Patrocinadores: Speedo, Dux Nutrition